Socorro

Onde Comprar ...

Nenhuma Loja encontrada

Por Milena Delwaide

Socorro é uma cidade localizada no estado de São Paulo, no Brasil. A história da cidade remonta ao século XIX, quando a região era habitada pelos índios guaranis. Em 1829, a região foi doada pelo governo imperial brasileiro ao Brigadeiro Rafael Tobias de Aguiar, um dos heróis da independência do Brasil. A partir daí, começou o processo de colonização da região.

Em 1850, a região passou a ser conhecida como Freguesia de Nossa Senhora do Socorro, em homenagem à padroeira local. Em 1877, a freguesia foi elevada a vila e, em 1907, tornou-se cidade.

Durante a sua história, Socorro passou por diversos ciclos econômicos, como a produção de café e a extração de ouro. Na década de 1950, a cidade começou a se desenvolver como um destino turístico, graças às suas belezas naturais e ao clima ameno.

Hoje, Socorro é conhecida como a cidade aventura, com opções de turismo de aventura, como rafting, tirolesa e trilhas em meio à natureza, além de ter uma rica cultura e gastronomia local. A cidade também é um importante centro de produção de malhas e artesanato em tecido.

Visite Socorro!

1. Praça Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis

Socorro possui uma praça central muito bonita e aconchegante, conhecida como Praça da Matriz ou Praça Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis. É um dos principais pontos turísticos da cidade e um local muito frequentado pelos moradores locais.

A praça é cercada por prédios históricos, como a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a Câmara Municipal, a Casa da Cultura e o Coreto Municipal. Além disso, a Praça da Matriz conta com diversas árvores, bancos para sentar, chafariz e um espaço para eventos culturais, como apresentações musicais e feiras de artesanato. É um ótimo lugar para passear e apreciar a beleza da cidade.

2. Fonte da Juventude

A Fonte da Juventude é uma das fontes terapêuticas mais famosas de Socorro, conhecida por suas propriedades rejuvenescedoras e anti-estresse. A Fonte da Juventude está localizada em uma propriedade particular na zona rural de Socorro e, para chegar lá, é necessário fazer uma reserva com antecedência. Você pode entrar em contato com a propriedade por telefone ou e-mail para obter informações sobre as opções de visita.
Geralmente, o acesso à Fonte da Juventude é feito por meio de uma trilha curta, que começa na propriedade e segue por uma área verde até a fonte. O percurso é tranquilo e pode ser feito por pessoas de todas as idades. Acredita-se que a água da Fonte da Juventude possua propriedades medicinais que ajudam a combater o envelhecimento e a fadiga, além de melhorar a pele e os cabelos. Essas propriedades são atribuídas à presença de minerais como o ferro, cálcio e magnésio na água.
O nome "Fonte da Juventude" se deve à lenda que conta que quem bebe a água dessa fonte rejuvenesce. Embora não haja comprovação científica desses efeitos rejuvenescedores, a fonte é muito procurada por pessoas que buscam tratamentos terapêuticos naturais para melhorar a saúde e o bem-estar.

3. Mosteiro de São José

O Mosteiro de São João é um importante patrimônio histórico e cultural de Socorro. Localizado em uma área rural da cidade, o mosteiro foi fundado em 1958 por monges beneditinos e segue os ensinamentos da Ordem de São Bento.

O mosteiro é composto por uma bela capela, que é aberta ao público para visitação e celebrações religiosas, além de um claustro, uma biblioteca e uma loja de produtos monásticos, onde é possível encontrar itens como pães, doces, queijos e cervejas produzidos pelos monges.

Além da beleza arquitetônica e religiosa do Mosteiro de São João, o local também é conhecido por suas atividades culturais e sociais. O mosteiro abriga um coral, que se apresenta em eventos religiosos e culturais em todo o país, além de promover retiros espirituais, cursos e palestras sobre diversos temas.

O Mosteiro de São João é um local muito procurado por turistas que desejam conhecer mais sobre a cultura e a religiosidade de Socorro, e é um excelente destino para quem busca tranquilidade, beleza natural e reflexão.

4. Parque dos Sonhos

O Parque dos Sonhos é um dos principais pontos turísticos de Socorro, localizado a cerca de 7 km do centro da cidade. O parque é uma grande área de lazer e entretenimento, com diversas atrações para todas as idades.

Entre as atrações do Parque dos Sonhos, podemos destacar as atividades de aventura, como arvorismo, tirolesa, rapel e escalada, que são realizadas em uma área verde de cerca de 330 mil metros quadrados. Além disso, o parque conta com um complexo aquático, com piscinas e toboáguas, e uma área de relaxamento com spa e sauna.

Outras atrações do Parque dos Sonhos incluem trilhas para caminhada, pesca esportiva, quadras esportivas, playgrounds, área de jogos eletrônicos e uma fazendinha, onde é possível interagir com animais como coelhos, galinhas e cabras.

O parque conta com infraestrutura completa, incluindo restaurantes, lanchonetes, lojas de souvenirs e estacionamento, além de uma equipe de monitores e instrutores para orientar e auxiliar os visitantes em todas as atividades

5. Fazenda Sant'Ana

A Fazenda Sant'Ana é um importante patrimônio histórico e cultural de Socorro, localizada a cerca de 6 km do centro da cidade. A propriedade rural tem mais de 250 anos de história e foi restaurada e adaptada para receber visitantes.

Ao visitar a fazenda, você pode conhecer a casa-sede, que mantém sua arquitetura original, e visitar o Museu da Fazenda, que apresenta a história da fazenda e da região. O museu conta com um acervo de objetos antigos, fotos e documentos que ajudam a contar a história da propriedade e da cidade.

Além disso, a Fazenda Sant'Ana conta com uma capela, que é aberta ao público para visitação e celebrações religiosas. Há também um restaurante na fazenda, que serve pratos típicos da culinária rural, e uma loja de artesanato, onde os visitantes podem adquirir produtos locais, como doces, queijos e cachaças.

Os turistas também podem participar de diversas atividades típicas de uma fazenda, como passeios a cavalo, trilhas ecológicas, visitas à horta orgânica, entre outras. A Fazenda Sant'Ana é um ótimo destino para quem busca conhecer um pouco mais da história e cultura da região, além de desfrutar de momentos de tranquilidade e contato com a natureza.

6. Fazenda Campo dos Sonhos

A Fazenda Campo dos Sonhos é um complexo turístico localizado em Socorro, a cerca de 7 km do centro da cidade. A propriedade rural oferece diversas atividades em meio à natureza, como trilhas, passeios de charrete, pesca esportiva, produção de queijo, entre outras.

Ao visitar a fazenda, os turistas podem participar de passeios a cavalo, que são guiados por monitores especializados e percorrem trilhas pela propriedade. Também é possível fazer trilhas ecológicas a pé, que levam os visitantes a conhecer as belezas naturais da região.

A Fazenda Campo dos Sonhos também possui um lago para pesca esportiva, onde é possível pescar tilápia, carpa e pacu. Os turistas podem adquirir o ingresso para a pesca na recepção da fazenda, que inclui o empréstimo de equipamentos e iscas.

Outra atração da fazenda é a produção de queijo artesanal, que pode ser acompanhada pelos visitantes. A fazenda mantém um rebanho de vacas leiteiras e produz queijos variados, que podem ser adquiridos na loja de produtos locais.

A Fazenda Campo dos Sonhos também possui uma área de lazer com piscina, toboágua, quadras esportivas e playground, que são ideais para famílias com crianças. Além disso, a fazenda conta com um restaurante que serve pratos típicos da culinária rural, como frango caipira, feijão tropeiro, entre outros.

Em resumo, a Fazenda Campo dos Sonhos é uma excelente opção para quem busca atividades em meio à natureza e quer conhecer um pouco mais da cultura rural de Socorro.

7. Teleférico Socorro

Socorro possui um teleférico turístico chamado Teleférico de Socorro. Ele é uma das principais atrações da cidade e oferece uma vista panorâmica incrível da região, com uma vista privilegiada do centro da cidade, do Rio do Peixe e das montanhas ao redor.

O teleférico de Socorro tem uma extensão de cerca de 1 km e liga a estação inicial, localizada na Praça da Matriz, à estação final, que fica no Morro do Cristo. Durante o percurso, os turistas podem apreciar a beleza da paisagem e fazer fotos incríveis.

Além da vista panorâmica, o teleférico de Socorro oferece diversas atividades de lazer na estação final, como passeios de quadriciclo, tirolesa, arvorismo, paintball, entre outras. É uma excelente opção de passeio para toda a família, especialmente para quem gosta de adrenalina e de contemplar a natureza.

8. Vinícula Família Nardi

A Vinícola Família Nardi está localizada na Estrada do Rochedo, a cerca de 8 km do centro da cidade, e é uma das principais produtoras de vinhos de São Paulo.

A Vinícola Família Nardi produz diversos tipos de vinhos finos, como Merlot, Cabernet Sauvignon, Syrah, Chardonnay, entre outros, utilizando técnicas modernas de vinificação e equipamentos de alta tecnologia. A propriedade possui uma área de cultivo de uvas de mais de 15 hectares, que é irrigada por um sistema de gotejamento e recebe cuidados especiais durante todo o ano.

Além da produção de vinhos, a Vinícola Família Nardi oferece visitas guiadas, degustações e venda de vinhos e sucos naturais em sua loja. Você pode conhecer as instalações da vinícola, acompanhar o processo de produção dos vinhos e degustar os diferentes tipos de vinho produzidos na propriedade.

9. Cervejaria Berggren:

Socorro possui uma cervejaria artesanal chamada Cervejaria Berggren, que produz cervejas de alta qualidade e sabor inigualável. A cervejaria está localizada na Estrada do Rio do Peixe, a cerca de 7 km do centro da cidade, em uma área rural de fácil acesso.

A Cervejaria Berggren produz diversas variedades de cervejas artesanais, como Pilsen, Weiss, IPA, Amber Ale, entre outras, todas com ingredientes selecionados e de alta qualidade. A cervejaria conta com uma fábrica moderna e bem equipada, que utiliza técnicas tradicionais e inovadoras de produção de cervejas.

Além da produção de cervejas, a Cervejaria Berggren oferece visitas guiadas, degustações e venda de cervejas em sua loja. Você pode conhecer as instalações da cervejaria, aprender sobre o processo de produção de cervejas artesanais e experimentar os diferentes sabores de cervejas produzidas na propriedade.

Camping do Zé - Localizado na Estrada Municipal das Tachas, a cerca de 5 km do centro da cidade, oferece infraestrutura completa para os campistas, com banheiros, chuveiros, quiosques, piscina, campo de futebol, playground e trilhas ecológicas.

10. Campings

Camping Recanto das Cachoeiras - Localizado na Estrada Municipal do Bairro dos Pereiras, a cerca de 8 km do centro da cidade, oferece ampla área verde para acampamento, banheiros, chuveiros, cozinha compartilhada, churrasqueiras, piscina e cachoeiras.

Camping do Lago - Localizado na Estrada do Lopo, a cerca de 12 km do centro da cidade, oferece área para acampamento, banheiros, chuveiros, quiosques, campo de futebol, piscina e lago para pesca.

Camping Floresta Mágica - Localizado na Estrada do Cedro, a cerca de 10 km do centro da cidade, oferece área para acampamento, banheiros, chuveiros, cozinha compartilhada, churrasqueiras, piscina, sauna e trilhas ecológicas

Camping do Zé - Localizado na Estrada Municipal das Tachas, a cerca de 5 km do centro da cidade, oferece infraestrutura completa para os campistas, com banheiros, chuveiros, quiosques, piscina, campo de futebol, playground e trilhas ecológicas.

11. Clube de Campo Vale do Sol:

O Clube de Campo Vale do Sol é um clube aberto ao público que oferece diversas atividades de lazer e esportes para seus visitantes. O clube está localizado na Estrada do Bairro do Campo.

Para entrar no clube, é necessário pagar uma taxa de visitação, que dá direito ao acesso às piscinas, quadras poliesportivas, campo de futebol, salão de jogos, churrasqueiras e demais áreas de lazer do clube. O valor da taxa pode variar de acordo com a época do ano e as atividades disponíveis no clube.

Além das atividades de lazer, o Clube de Campo Vale do Sol também possui um restaurante que serve almoço e lanches durante todo o dia, com opções de pratos quentes, saladas e petiscos.

O clube é uma boa opção para quem busca um lugar tranquilo e seguro para passar o dia com a família e amigos, aproveitando as atividades de lazer e esportes oferecidas pelo local.

12. Clube Municipal de Socorro

O Clube Municipal é um espaço público que oferece diversas atividades de lazer e esportes para a população da cidade e região. O clube conta com uma estrutura ampla, que inclui quadras poliesportivas, piscina, campo de futebol, pista de atletismo, academia ao ar livre, playground, churrasqueiras e salão de festas.

O acesso ao Clube Municipal é gratuito para os moradores de Socorro, que podem utilizar as instalações mediante a apresentação de um comprovante de residência e um documento de identificação. Já para os visitantes de outras cidades, é cobrada uma taxa de visitação para o acesso ao clube.

O Clube Municipal é um importante espaço de convivência e lazer para a população local, que pode praticar diversas atividades esportivas e desfrutar de momentos de diversão e descontração em um ambiente seguro e bem cuidado.

13. Thermas Water Park

O Thermas Water Park é um parque aquático com mais de 300 mil metros quadrados, e oferece diversas atrações para todas as idades.

O parque conta com mais de 10 piscinas, incluindo uma piscina de ondas com 2,5 mil metros quadrados, e uma área infantil com brinquedos aquáticos e toboáguas especialmente projetados para as crianças. Além disso, o Thermas Water Park possui uma grande variedade de toboáguas, como o Kamikaze, o Rio Lento e o Wave Slide, que oferecem muita emoção e adrenalina para os visitantes.

O parque também conta com uma área de alimentação, com opções de restaurantes, lanchonetes e quiosques, onde é possível saborear lanches, salgados, refeições e bebidas. Além disso, há diversas lojas de souvenirs, onde é possível comprar lembranças do parque e artigos de praia.

O Thermas Water Park está localizado na Rodovia SP-147, km 70,5, no bairro do Rio do Peixe, em Socorro, a partir do centro de Socorro, o parque fica a cerca de 12 km de distância, e o acesso pode ser feito pela rodovia. Também é possível encontrar diversas placas indicativas ao longo do caminho para ajudar na orientação. O parque funciona aos finais de semana e feriados, e o ingresso pode ser adquirido no local ou pela internet.

14. Parque Morro do Gavião

O Parque do Morro do Gavião é uma unidade de conservação localizada na região da Serra da Mantiqueira, em Socorro, São Paulo. O parque possui uma área de 166 hectares de mata atlântica, com trilhas para caminhadas ecológicas, cachoeiras, mirantes e piscinas naturais.

O parque é uma ótima opção para quem gosta de ecoturismo e aventura. São diversas trilhas para caminhadas, com diferentes níveis de dificuldade, que levam os visitantes a lugares incríveis, como a Cachoeira do Saltão, que tem uma queda d'água de 75 metros de altura, e o Mirante do Gavião, que oferece uma vista panorâmica da região.

Além das trilhas, o parque também oferece atividades como rapel, tirolesa, arvorismo e escalada. Para quem prefere atividades mais tranquilas, há também piscinas naturais para banho e uma área para piquenique.

O parque é aberto ao público todos os dias, das 8h às 17h. Para entrar no parque é necessário pagar uma taxa de visitação, que varia de acordo com a época do ano e o tipo de atividade que se deseja realizar.