Andradas

     Andradas (MG), localizada aos pés da Serra da Mantiqueira, no Sul de Minas Gerais. Com pouco mais de 39 mil habitantes, é conhecida como “terra do vinho” e oferece diversos atrativos para os amantes da natureza, da culinária mineira e italiana, da cultura e do ecoturismo.

     O povoamento que gerou a cidade de Andradas teve início no final do século XVIII e começo do século XIX (período da corrida pelo ouro, recém descoberto na região Central do Estado), mas o crescimento populacional se concentrou no final do século XIX e começo do século XX, em função da chegada de imigrantes estrangeiros, vindos das fazendas de café, sobretudo de São João da Boa Vista/SP, uma das cidades vizinhas.

     Os imigrantes italianos foram os mais numerosos, mas também vieram espanhóis, gregos, libaneses, alemães, suecos e portugueses.

     Na década de 20, o topônimo Caracol foi alterado para Andradas, em homenagem ao ex-governador do Estado, Antônio Carlos Ribeiro de Andrada, natural de Barbacena.

     A cidade, na década de 50, juntamente com outras cidades mineiras, tentou se ligar, jurisdicional mente, a São Paulo, haja vista que a cidade é bem mais próxima de São Paulo e de outros centros maiores (paulistas) que mineiros.


Visite os principais Pontos Turísticos de Andradas

Casa da Memória

Gruta N Sra Aparecida

Igreja Matriz São Sebastião

Igreja São Benedito

Pedra da Cruz

Pedra do Elefante

Uma seleção imperdível para o seu Lazer

Abrigo Montanha do Pântano

Abrigo Montanha do Velho

Cachoeira Capão do Mel

Cachoeira Stella

Cachoeira Toca das Andorinhas

Jeep Clube Andradas